A coca-cola em parceria com a empresa Emeco, desenvolveu um novo projeto que visa o reaproveitamento de garrafas pet's para fabricação de cadeiras de plástico, projeto ficou denominado 111 Marinha. O nome surgiu devido ao fato do plástico utilizado para produção das cadeiras vir de 111 garrafas pest's, que são reutilizados neste processo. Isso equivale a reciclagem em potencial de 3 milhões de garrafas ao ano !

A cadeira contém 60% de pet, e uma combinação especial de outros materiais, incluindo o pigmento de fibra de vidro para sustentar.Segundo Coca-Cola, "o objetivo do projeto desta cadeira, é para alterar o comportamento do consumidor, ilustrando o valor do pet, com um design bonito e um produto de uso diário, em em última análise incentivar mais a reciclagem".
A cadeira está disponível em algumas cores, vermelho, cinza, verde, preto, laranja, e ainda tem um acabanto de veludo resistente a riscos.
O lançamento oficial da cadeira será na feira de móvei de Milão no dia 14 abril(hoje) e estarão disponíveis para compra na empresa fabricante, o custo de cada cadeira será de $ 230,00
Para obeter mais informaçoes visite Emeco
0 comentários:
Postar um comentário